Negócios Internacionais

 

Negócio Trading

Oportunidade de expansão da sua empresa com o apoio do OLAE

 

A nível económico, a palavra crise tornou-se uma palavra viral e dotada de negativismo. As famílias deixaram de consumir, o Estado não incentiva e com isso as empresas deixam de produzir ou inovar e o encerramento avizinha-se como a solução mais rápida e indolor. Para contrapor este sentimento, resta a última solução viável, a exportação ou a internacionalização. É o olhar para o exterior que resta como alternativa de sobrevivência de muitas das nossas empresas.

Sabendo das dificuldades sentidas pelas empresas portuguesas, e tendo o OLAE (Observatório Lusófono de Actividades Económicas) uma vasta rede de parceiros surgiu o nosso projeto de negócios internacionais onde as empresas lusófonas deparam-se com oportunidades de expansão para novos mercados, atingindo novos mercados e aumentando assim a sua solidez empresarial e independência do mercado interno. Para além desta nossa visão, este projeto enquadra-se igualmente na missão do OLAE (Observatório Lusófono de Actividades Económicas) cuja premissa é a de contribuir para a melhoria da eficiência económica dos diversos países onde mantemos fortes ligações profissionais.

Para isso, apoiamos novos negócios nomeadamente exportações, importações e internacionalizações empresariais em mais de 70 (setenta) países através da nossa vastíssima rede de parceiros internacionais. É certo que algumas instituições, nomeadamente públicas, já viabilizam esta solução, no entanto, os nossos parceiros são pessoas locais. Quem melhor que pessoas locais para conhecer a realidade de cada país?

O processo é simples sem as burocracias que tão bem conhecemos. O único requisito, por parte do OLAE (Observatório Lusófono de Actividades Económicas) é o preenchimento de uma ficha de negócios internacionais onde constam informações básicas como dados gerais, experiência com o exterior e os mercados alvo das empresas. Posteriormente serão os nossos parceiros locais a seguir com o processo contando sempre com a nossa ajuda.

Assim, o OLAE (Observatório Lusófono de Actividades Económicas) presta este serviço de forma gratuita ainda que os nossos parceiros locais possam pedir alguma remuneração pelos serviços que possam prestar.

Para além das empresas nacionais, este projeto também está disponível para empresas de todos os países da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).

Isto porque o OLAE (Observatório Lusófono de Actividades Económicas), pertencendo a uma instituição de enormes ligações lusófonas, tem uma relação de amizade e compromisso com todos os membros da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).

Neste momento, o nosso projeto decorre nos seguintes países: Costa do Marfim, Gana, Guiné Conacry, Turquia, Cabo Verde, Burquina Faso e Mali.

 

Para mais informações contacte a responsável do OLAE (Observatório Lusófono de Actividades Económicas) pelo apoio em negócios internacionais, Dra. Tânia Oliveira por e-mail para  tania.oliveira@olae.pt  ou pelo telefone +351 911 047 509.

 

 

 

Pesquisar no site

Contactos

OLAE Campo Grande, 376
Lisboa
1749-024 Lisboa
+351 961 257 635